Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Núvem negra

Estou oficialmente exausta e farta da nuvem negra que tem pairado cá em casa. Precisamos de tréguas...

A Rita começou a queixar-se na quinta-feira passada que lhe doía a orelha. Como não via nada de anormal, não liguei - a miúda tem tendência para o exagero. Foi-se queixando esporadicamente, mas nunca vi nada de suspeito. No sábado à tarde, depois da sesta dela, vejo um caroço enorme e tudo vermelho atrás da orelha. Telefonámos à nossa cunhada que perguntou se teria sido uma picada de insecto - não vi nada que apontasse nesse sentido - e disse para lhe darmos Brufen de 8 em 8h. No domingo de manhã o caroço estava maior e ela muito queixosa. Passei-me. Urgências com ela, fez análises e não acusou nada. Voltaram a referir o mesmo que a minha cunhada, podia ter sido uma picada de insecto algures na cabeça a provocar aquela reacção. Voltou para casa com a mesma indicação: brufen de 8 em 8h e se não melhorasse em dois dias para voltar com ela às urgências. Nessa noite teve febre e esteve sempre muito queixosa, mas durante o dia esteve fresca e fofa como se nada fosse. Pensei que estivesse a melhorar mas durante a noite de segunda para terça voltou a ter febre e a estar muito queixosa. Urgências outra vez. Não lhe fizeram rigorosamente NADA e mandaram-na para casa esperar mais dois ou três dias porque podia ser uma virose. Voltámos a falar com a nossa cunhada que optou por lhe receitar antibiótico não fosse ela já estar com uma bela infecção e tendo em conta que a coisa já se arrastava há 6 dias. Ontem à tarde, finalmente, o pai encontrou a porra de uma borbulha na cabeça... Já aprendi que a picada de um insecto na cabeça pode fazer inflamar os gânglios da cabeça (atrás das orelhas e no pescoço). Não voltou a ter febre, mas continua com caroços atrás das orelhas e no pescoço - entretanto apareceu na outra orelha também.

E é isto... ainda nem tive tempo de recuperar da cirurgia e já ando nestas andanças. Estou de rastos - entretanto já fiz hoje análises para ver como anda a substituição hormonal da tiróide -, deprimida e só me apetece chorar. Sinto um cansaço extremo, estou sem energia e à noite tenho tido insónias - o que não ajuda nada. Estou à espera de saber o resultado da análise ao tumor e a espera deixa-me impaciente e ansiosa.

Enfim... melhores dias virão.

3 comentários:

disse...

Beijão linda... força, muita força! <3

Anónimo disse...

Põe nuvem negra nisso. Melhores dias virão vais ver, parece que um mal nunca vem só!...as melhoras!👍

Anónimo disse...

Só me apetece abracar-te....
Magda Durão