Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

8 meses

















E o nosso texuguinho já faz hoje 8 meses.

Apesar de estar doente e debilitado, desde que começou a medicação que tem momentos em que está bem disposto, risonho e aventureiro. Já começou a treinar para se pôr em pé; assim que me sento com ele no chão, vira-se, põe-se semi-ajoelhado e agarra-se às minhas pernas a fazer força para se pôr de pé. É assim mesmo... tão pequenino e tão indefeso, mas a querer explorar o mundo à sua volta. O tempo não dá tréguas e uma conquista dá logo lugar a outra sem que tenhamos tempo de saborear tudo como gostaríamos. 

(Sim, a privação de sono põe-me lamechas...)

A "guerra" com a introdução dos sólidos continua e doente ainda pior. Também não estou para me chatear e vou-lhe dando mama sempre ele quer. A única coisa que me preocupa mesmo é ele ser um bebé "demasiado" magrinho - neste momento já não tem percentil de peso. Nunca perdeu peso, mas tem aumentado muito pouco. A pediatra não disse nada mas ainda tenho que falar com ela sobre isso. Sobre os sólidos ela não faz pressão para que ele coma, mas sugeriu que lhe dessemos da nossa comida - mas sem sal - para ver se ele pega com as mãos e come sozinho - uma espécie de BLW. Num dia inteiro come menos de metade da sopa que devia. Com a fruta agonia-se e vomita e também não gosta de nenhuma papa - das que já experimentámos e não foram poucas. Tenho feito as sopas "exóticas" com os legumes, carne e fruta lá para dentro. Só come se for o pai a dar e já percebemos que come muito melhor se mamar primeiro - lá se vão as teorias dos sabichões que culpam a mama pela falta de interesse dele nos sólidos.

O mais importante é que continua a ser um bebé muito mexido e alegre e isso acaba por me tranquilizar um pouco.

3 comentários:

Ana disse...

Tão lindo, Parabéns =)

mãe pimpolha disse...

Parabens pelos 8 mesitos, aqui há um babygrow igualzinho a esse, eheh.
Beijocas

Andreia disse...

Está lindo e crescido!
O que importa é que esteja bem e com essa energia, está de certeza!
Eu tenho um comilão, mas muito preguiçoso :) Quer estar de pé, mas por ele nem tenta :p