Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Consulta pós-parto

Na terça-feira tive a consulta de revisão pós-parto com a minha ginecologista. Está tudo bem que é o mais importante. Tenho menos 2,5 kg do que tinha quando engravidei - infelizmente os internamentos do Pedro ajudaram a que tenha perdido o apetite, o que também ajudou a ir perdendo peso; isso e o facto de não ter aumentado muito durante a gravidez.

Falámos sobre as alternativa à pilula por dois motivos: porque já engravidei uma vez a tomá-la e não quero que a "gracinha" se repita e porque as minha análises às trombofilias têm alguns valores alterados - vou repeti-las em Setembro. Assim sendo, a contracepção oral não será o ideal para mim e acabámos por optar pelo Mirena - uma espécie de DIU - que é compatível com a amamentação. Fui ontem ter com ela às urgências e já o tenho colocado. Doeu um bocadinho, tive uma pequena hemorragia e ainda tive algumas moínhas tipo cólicas menstruais, mas hoje já estou bem.

Daqui a um ano volto para a consulta de rotina.

1 comentário:

Nocas disse...

Fantástico o teu peso. Estás uma mãe de 3 filhos com tudo no sitio :)

E olha que bom teres posto o aprelho já estás despachadinha disso. E mais descansada para uma gravidez inesperada, lol

E melhor estás optima!