Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 21 de março de 2013

Consulta

Hoje tive consulta com a GO e falei-lhe na confusão toda que aconteceu na consulta no hospital e ela não ficou surpreeendida - sabe bem quem é a médica e como funciona aquele serviço. Desvalorizou, mas não se opôs a que faça as análises. Até porque ela foi a primeira a mandar-me tomar o Cartia quando tive o terceiro aborto, desconfiando que pudesse ser algum pequeno problema de coagulação. Escusado era a outra médica ter feito o teatro todo que fez... Adiante!

Tensão baixa; peso óptimo - em 7 semanas aumentei 2,5 kg. O Pedro está de cabeça para baixo, na "rampa de lançamento" e não parece ser muito grande, a julgar pelo tamanho do útero; tenho o colo do útero mole - não era suposto nesta altura; o que eu pensava serem cólicas intestinais e gases são, afinal, contrações... Além do ferro, do Cartia, do ácido fólico, do milflonide e do atarax - estes dois últimos para a bronquite alérgica -, tenho que tomar 3 ampolas de magnésio por dia... Sinto-me uma velha com tanta porcaria para tomar todos os dias... mas tem que ser.

Disse-me para desacelerar o ritmo, repousar mais vezes durante o dia e não apenas depois do almoço, não fazer esforços, não levantar pesos, evitar viagens longas de carro desnecessárias... o costume, portanto.

Relembrou-me que é fundamental estar atenta aos movimentos do Pedro, se notar alguma diminuição ou ausência de movimentos, principalmente depois de comer e em repouso, é sempre melhor ir ao hospital; para estar atenta a perdas de líquidos que não sejam urina, perdas de sangue e contrações regulares mesmo que sejam espaçadas. Estas 4 coisas têm ordem de marcha para as urgências.

Deu-me também a lista de "enxoval" para levar para a maternidade - e este pormenor lembrou-me do pouco tempo que falta... dois meses passam a voar!

A ecografia do terceiro trimestre já está marcada e as análises e electrocardigrama são para fazer na mesma semana. E já ficou a última consulta "oficial" marcada para as 35 semanas.

9 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Portanto minha menina vê lá se descansas o que puderes. Eu sei que com dois filhos é difícil.
Beijocas e tudo a correr maravilhosamente bem.

Gaiatas disse...

Há que abrandar linda *

Eu tb tomava magnésio.. mas 4 e foi por isso que a bebé nasceu tão tarde.. tinha a dilatação mas não tinha dores para nascer.. Ou seja, tomei magnésio a mais!
Na próxima consulta informa-te até quando é que tens de tomar as 3 ampolas..

Repouso mamã.. o que não será fácil *

Andreia disse...

Ai Jesus! Estamos quase!
Temos o mesmo diagnóstico, a mesma ilusão de que não eram contracções, as mesmas recomendações e receita.
A parte boa é que o magnésio pode melhorar a prisão de ventre, a parte má é que no meu caso não resultou!
Pensar nos sinais de urgência dá-me m-e-d-o!
Tenta desacelerar, mesmo que tenhas as mesmas coisas para fazer, fazer em slow-motion... Estou a tentar eliminar a palavra "depressa" do vocabulário.
Bjs

Andreia disse...

Ah quanto ao magnésio, quando tomei da Joana por causa das cãibras-dentada-de-cão efectivamete a médica mandou-me parar uns tempos antes da DPP.

Luna disse...

Abranda o ritmo querida, a ver se Pedrinho agenta mais semanitas no quentinho, manda limpezas as urtigas, segue a risca o que te foi recomendado. colo do manos so sentada foi que fiz com o meu. as melhoras!
bjos

Barriguita disse...

bolas, que a outra médica deve ter mestrado em "como-assustar-grávidas". Caraças para a mulher!

entretanto, descansa mesmo. Faltam dois meses, é um instantinho, mas não queres suprpresas antes do tempo.

Beijinhos

Nocas disse...

Eu tb acho que não páras és uma pessoa muito activa. Devias de abrandar e descansar mais. Nada que tu não saibas. claro!!!

Mas ainda bem que está tudo a correr uma maravilha. Beijocas

mãe pimpolha disse...

Muito descanso então e toca a fazer as malinhas.
Beijocas

Catarina disse...

Tens que descansar, é melhor para voces os dois!...Bjs