Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 7 de março de 2012

Da cama nova

O João dormiu na cama nova logo desde o primeiro dia e não se atrapalha nada. Todas as manhãs vai fazer xixi sozinho e volta a subir para a caminha dele. Está todo orgulhoso por ter uma "cama grande em cima".

A Rita, após alguma - muita - hesitação minha, por achá-la ainda tão pequenina - é a minha bebé! -, estreou-se ontem na cama nova por iniciativa dela e com algum "forcing" do pai em relação aos meus receios. Só se levantou uma vez e, depois do pai a deitar novamente, adormeceu em menos de 10 minutos. Dormiu ferrada a noite toda. De manhã, claro que saiu da cama sozinha e já andava a cirandar pelo quarto quando o pai a foi buscar.

As escadas são a minha maior preocupação e tiro-as sempre que a madame anda no piso dos quartos - ela sobe e desce e sobe e desce e sobe e desce... A primeira vez que tentámos que fizesse uma sesta na cama nova ela foi ter com o irmão à cama de cima... Apesar de ser muito ágil e despachada, não tem noção do perigo, por isso prefiro tirar as escadas quando não são necessárias e assim fico descansada.

Entretanto, esta manhã o papá desmontou o berço e já está na arrecadação...

5 comentários:

Em busca do sonho disse...

Para nós serão sempre os nossos bébés... mas podiam crescer um bocadinho mais devagar para podermos aproveitar melhor cada momento.

Bjinhos nossos

Mamã Petra disse...

Nós somos muito mais medrosos do que eles, por isso fazes bem em prevenir.

Beijinhos

mãe pimpolha disse...

A cama está mesmo gira, mas eu nem consigo imaginar o meu nunca coisa dessas, ele é tão doidinho. LOL
eijocas

prlinpinpin disse...

Mara, vou mandar-te uma fotos para o facebook para veres como resolvi o problema das escada ;)

jmalho disse...

As mães são sempre "galinhas" e mais receosas, cá em casa a iniciativa de tirar a protecção amovível da cama do João foi do pai e eu jurei que ele vinha parar ao chão e que era uma imprudência :)
E não é que correu bem ;)
Bjo